Origem

Já desde a juventude, individualmente, sem ainda ao menos nos conhecermos,
nos aventurávamos em pequenas viagens e excursões com nossos pais e amigos,
cultivando o bom hábito da vida ao ar livre.

Com o passar dos anos, e a conseqüente formação dos casais, estas atividades foram criando corpo e maiores dimensões, com estas aventuras se estendendo, mas ainda estávamos isolados.

O primeiro embrião de realizar algo em conjunto, surgiu em outubro de 2001, quando eu (Marcos) tive a idéia de fazer uma viagem relativamente curta de bicicleta, entre as cidades de Curitiba – Paraná e Barra Velha - Santa Catarina, e após buscar infrutiferamente por algum parceiro nesta aventura, casualmente comentei o desejo com o meu cunhado/irmão (Alfredo) e ele prontamente topou a louca idéia.

Após esta aventura realizada, iniciamos uma série de passeios e viagens em conjunto com outras famílias .

Em setembro de 2004 as famílias Junghans e Kollarz nos aventuramos pela primeira vez numa viagem mais longa, e após um planejamento básico rumamos de Curitiba, onde morávamos, para a cidade de Bonito – MS.

Nesta época, não possuíamos equipamento nenhum para qualquer atividade mais ousada. Viajamos de Ipanema-GM e Scenic-Renault, indo mais com a vontade do que com a razão.
Houve muita sintonia e cumplicidade nesta viagem, mas perdemos a chance de realizar atividades mais ousadas, fora do lugar comum, por falta de equipamento específico.

Começamos a imaginar um vôo mais alto !! Para isso, inicialmente precisávamos adquirir algum veículo que nos transportasse de forma segura e confiável. Claro que a escolha recaiu em veículos 4x4 , que se encaixam perfeitamente no nosso perfil de aventureiros. Após muitas trilhas, aventuras e descobertas, adquirimos experiência e conhecimentos para realizar o sonho de conhecer a cultura Inca, percorrendo paises da América do Sul em direção a Machu Picchu no Peru.
Agora, com um certo conhecimento de causa e experiência adquiridos, descobrimos que um planejamento adequado é indispensável para o bom andamento de uma jornada bem sucedida !

Após quase um ano de muitas conversas pesquisas e troca de idéias, definimos a data da partida. Mais um ano de preparativos logísticos, e idealizamos um nome que definisse o nosso objetivo. Após muitas sugestões esdrúxulas chegamos a um consenso de nos autonomearmos “AMÉRICA DO SUL EM FAMÍLIA”.

Tudo definido, às vésperas de partirmos, conversando despretensiosamente com um grande amigo/irmão (Luiz), este se empolgou com o projeto e foi ‘intimado” a dele participar. Exatos 60 dias antes da partida, ele adquiriu seu 4x4 e passou a fazer parte da família “AMÉRICA DO SUL EM FAMÍLIA’!

Família, mais do que um laço de sangue, é uma opção de doação e cumplicidade.